Aline Happ faz versão folk rock de clássico dos anos 2000

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A cantora e compositora Aline Happ gravou uma versão de rock, com influências folk e celta, de The Reason, do Hoobastank – clássico dos anos 2000.

A banda note-americana criada em 1994 – Hoobastank, fez grande sucesso, principalmente na primeira década de 2000. “The Reason”, o single mais bem sucedido comercialmente da banda, ganhou uma versão rock com influências do celta e folk pela carioca Aline Happ. Desse modo, a música traz uma releitura que, além do baixo e bateria, traz elementos como harpa, sintetizadores, flauta, bem como, o violino.

Ademais, a música está disponível no canal de Aline Happ, que também conta com versões para Scorpions, Kansas, Linkin Park, Metallica, entre outros.

Assista ao vídeo:

Lançada em 2004, no álbum The Reason, a faixa chegou a alcançar o 2º lugar na Billboard Hot 100, além de ter liderado os charts no México, Itália e Brasil. E ainda, no ano seguinte, foi indicada para o Grammy, na categoria “Canção do Ano”. Como se não fosse o suficiente, o Hoobastank ganhou o prêmio VMA, na MTV Ásia, na categoria “Melhor Vídeo de Rock”, sendo homenageado pelo Tom Jones, que fez cover da canção.


Sobre Aline Happ


Aline Happ é conhecida mundialmente por seu trabalho como líder, vocalista e compositora do Lyria.  Hoje é uma das vozes mais famosas do metal brasileiro. Conforme informações da assessoria da cantora, em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do rock e do metal mundial. Estas estão disponíveis em seu canal no YouTube. A cantora, graças ao apoio dos fãs, arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado ainda neste ano.

Os vídeos postados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como, por exemplo: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras.

Siga Aline Happ nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Youtube


Leia mais sobre músicas AQUI, no TG.



Post Views:
13

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *