TECNOLOGIA

Alerta Trend! Especialistas em carreira dão dicas para entrevistas de emprego no TikTok

O TikTok se tornou uma das principais redes sociais do mundo durante a pandemia de Covid-19. Mas, apesar da plataforma de vídeos rápidos ser usada majoritariamente para entretenimento, com seus icônicos desafios de dança e dublagem, há quem aposta na ferramenta para outros tipos de conteúdo, como dicas para entrevistas de emprego, formulação de currículos e carreira.

Apesar de não haver dados específicos sobre o crescimento de criadores de conteúdo nesse tópico específico, a hashtag #careeradvice (algo como “dica de carreira”, em tradução livre) ganhou impulso nos primeiros meses de 2021, chegando a mais de 80 milhões de visualizações, segundo da ByteDance, dona da plataforma, divulgados ao The Washington Post.

publicidade

Especialistas em carreira dão dicas para entrevistas de emprego no TikTok.
Imagem: Shutterstock

A rede social, agora, considera os vídeos relacionados a dicas de carreira e entrevistas profissionais junto à área de conteúdo relacionada a “como fazer”, que também abrange dicas de culinária, aconselhamento financeiro, habilidades matemáticas e outros.

“Queremos que as pessoas recorram ao TikTok não apenas para entretenimento, mas para aprender algo novo, adquirir uma nova habilidade ou simplesmente se inspirar para fazer algo que nunca fizeram antes”, escreveu a empresa, em anúncio feito no ano passado. “As pessoas já estão fazendo isso e é uma tendência que queremos apoiar e acelerar.”

Leia também!

A head de recursos humanos para soluções de negócios globais do TikTok América do Norte, Kate Barney, relatou que já existem empresas que utilizam a plataforma para recrutar estagiários e trabalhadores.

No ano passado, a HBO, por exemplo, registrou mais de 300 inscrições para um estágio de verão usando a hashtag #HBOMaxsummerintern. A marca de roupas Hollister também utilizou a rede social para impulsionar uma vaga de social mídia na empresa.

Via: The Washington Post

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://olhardigital.com.br/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)