Advogados dos Estados Unidos entram com ação coletiva contra a SIE por conta do drift do DualSense

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Escritório de advocacia dos Estados Unidos entra com uma ação contra a Sony, alegando que o controle DualSense possui um grave defeito chamado de “drift” e que a Sony estava ciente do problema, mas sem divulgá-lo.

Pra você que não conhece esse problema, aqueles jogadores que já passaram por essa experiência, inclusive nossos redatores que já possuem o PlayStation 5 e tiveram o mesmo problema, os analógicos seja ele esquerdo ou direito, por algum motivo simplesmente tende a virar ou se deslocar sozinho para alguma direção sem o manuseio de seu dono, problema esse por sua vez que chega atrapalhar jogadores de títulos de tiro em primeira pessoa ou até mesmo jogos de corrida.

O processo elaborado pelo escritório de advocacia Chimicles Schwartz Kriner & Donaldson-Smith LLP (CSK&D) que entrou formalmente com uma ação coletiva no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York cita que a conduta da Sony seria “fraudulenta, enganosa, ilegal e injusta“. A denúncia descreve o DualSense como sendo “defeituoso, que resulta em personagens ou jogabilidade se movendo na tela sem o comando do usuário“, exatamente o que descrevemos no último parágrafo.

Segundo um usuário usado como exemplo da Virgínia, Lmarc Turner, adquiriu seu console de nova geração por volta de 5 de fevereiro de 2021, e no mesmo dia apresentou o grave problema. O mesmo, acionou o suporte do atendimento ao cliente da Sony e foi instruído apenas a reiniciar o jogo e console, sem se quer uma assistência e como consequência sem resolver o problema, que por sinal continuou a mesma coisa. Turner então, comprou um segundo DualSense para não ter dor de cabeça.

Por fim, o processo pede reparação e criação de um programa de recall ou substituição gratuita para os controles DualSense.

Fonte: IGN

E você caro leitor, já teve esse problema? O mesmo atrapalhou de alguma forma a sua experiência? Conte pra gente nos comentários!



Post Views:
6

FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *