MUNDO ANIMAL

Adestramento de Cães [VIDEO]

Adestramento de Cães

https://i.ytimg.com/vi/xTeHrp2B5xY/hqdefault.jpg



Nesse episódio, Gilberto Miranda, fala um pouco sobre adestramento de cães.
Confira!!!!
——————————————————-
Adestramento de cães é uma aplicação da análise do comportamento que usa os eventos do ambiente e suas consequências para modificar o comportamento do cão, tanto para auxiliar em atividades específicas, tomar ações particulares ou até mesmo para participar efetivamente da vida doméstica contemporânea.

Um cão aprende através das interações com o seu ambiente. Sendo esse por meio do condicionamento clássico, que é oriundo de formas de associação entre dois estímulos; adestramento não-associativo, onde o comportamento é modificado através da habituação ou sensibilização; e condicionamento operante, em que as formas de associação são feitas entre um antecedente e uma consequência.

O adestramento em si é o ensinamento de comandos ou de ações que não são necessariamente naturais ao cão, aumentando o acomodamento do animal com o ambiente enquanto modifica os impulsos de latir e cavar por exemplo. O treinamento em si, é definido pela mudança proposital do comportamento canino.
Fonte: Wikipedia
——————————————————-

#comportamentoanimal #adestrador #gilbertomiranda

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

30 Comentários

  1. Gilberto, uma amiga quer me "doar" um BlueHeeler de 1 ano porque ela mora em apartamento e eu moro na roça. Acontece que o cão está apresentando comportamento agressivo ao ponto de ter que ser sedado no mês passado para ser vacinado. Estou com receio em adota-lo e ter problemas tanto no relacionamento comigo e meu pai quanto com os animais da roça como bezerros e galinhas. O que você pode me dizer a respeito? Fico muito grato por sua orientação! 🙂

  2. Meus cachorros nunca usaram coleiras, e eles andam na rua sempre do meu lado, e quando eu paro na faixa eles também param sem eu mandar, e quando eu vou atravessar a faixa ele vai do meu lado. Qual é o segredo? Quando eles estão ainda, bem filhotes, você leva ele pra rua da sua casa e ponha ele para andar com você na calçada, ai você sai andando, e sempre chamando ele, ai você pára e agacha e fica fazendo carinho nele, depois você levanta e sai andando e chamando ele, e anda mais um pouco ai você para agacha de novo e faz mais carinho nele. Isso tem que ser feito todos os dias, pelo ao menos umas 4 vezes por dia, com isso ele vai se ambientado com os sons dos carros, e com as pessoas que estão passando, e com isso, se torna uma coisa natural para eles. Agora se você não tem tempo, então é melhor buscar ajuda para um adestrador.

  3. Tenho um Blue , estou com sérios problemas. Por ter passado por vários problemas de saúde não foi adestrado. Cresceu e virou um cão agressivo se contrariado , com visitas, na hora do banho ou se por a coleira. O que faço pra que ele melhore esse comportamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)