Ações da CD Projekt Red despencaram com remoção da PS Store

0
29

Ações da CD Projekt Red despencaram com remoção da PS Store

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Apresentando diversos problemas como fraca otimização, bugs em missões, saves corrompidos e diversos outros erros, Cyberpunk 2077 foi o alvo de muitos pedidos de reembolso em todas as plataformas. Isto causou dor de cabeça também para a Sony, que tem regras rígidas quanto ao assunto, fazendo com que jogadores criticassem a empresa de forma contundente. A maneira de evitar problemas futuros foi severa e direta, pois a Sony resolveu retirar Cyberpunk 2077 da PlayStation Store.

Após o título ser retirado da loja online, todos os jogadores que realizaram a compra também passaram a contar com o reembolso garantido pela empresa criadora do PlayStation. Quanto a situação do jogo nos consoles Xbox, Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, afirmou que não existem discussões para que o RPG futurista seja retirado da loja da Microsoft.

Queda nas ações

A remoção de Cyberpunk 2077 da PlayStation Store não foi apenas algo vergonhoso para a desenvolvedora polonesa, como também trouxe grandes problemas.

Após o ato da Sony, o valor das ações da CD Projekt Red despencou da noite para o dia, passando de 309,20 para 260 zloty poloneses na abertura do pregão de sexta (18), contabilizando uma queda de uma queda de 15,9% em questão de algumas horas. Na manhã seguinte, a queda atingiu 20% em relação ao final do dia anterior, caindo para 245 zloty.

A situação da empresa é completamente diferente do que era em agosto desse ano, periodo em que o valor das ações atingiu o pico de 446 zloty. Naquele mês, a CD Projekt Red superou a Ubisoft, tornando-se a maior desenvolvedora de games da Europa.

Nos últimos meses, a gigante polonesa havia passado por quedas no valor de suas ações devido as reportagens que deixavam expostos os casos de crunch na empresa. Agora, com a remoção de seu maior título da loja da PlayStation, a CD Projekt Red vê suas ações despencarem em um dos piores momentos de sua história.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui