Acesso a site da Justiça Eleitoral não consumirá pacote de dados na eleição – 29/09/2020

0
9

Acesso a site da Justiça Eleitoral não consumirá pacote de dados na eleição – 29/09/2020

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Uma parceria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as operadoras de telefonia móvel vai garantir acesso gratuito pelo celular ao site da Justiça Eleitoral (www.justicaeleitoral.jus.br) até o dia 29 de novembro.

O acordo foi oficializado hoje com o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), que reúne empresas como Claro, Oi, Tim Brasil e Vivo.

Os usuários que acessarem o site da Justiça Eleitoral por meio do telefone celular não serão cobrados pelo uso do pacote de dados do seu plano.

A página da Justiça Eleitoral oferece serviços como dicas de cuidados sanitários para o dia da votação, respostas a dúvidas frequentes do eleitor como documentos necessários e ordem de votação, e conta também com uma seção para a checagem de notícias falsas sobre o processo eleitoral.

O serviço passou a ser oferecido desde o último domingo (27), quando teve início o período de campanha eleitoral, e será ofertado até a data do segundo turno das eleições (29/11).

O objetivo da parceria é facilitar o acesso às informações da Justiça Eleitoral. Segundo o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, a parceria pretende que o eleitor “obtenha informações verídicas que permita a nós enfrentarmos essa epidemia de notícias falsas que contribui para a degeneração da democracia”, disse o ministro, durante cerimônia de oficialização do acordo.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários