A próxima empresa do cofundador da OnePlus, Carl Pei, chama-se Nothing

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

No ano passado, o cofundador da OnePlus, Carl Pei, saiu da empresa alegando que precisava de um tempo com os amigos e com a família, algo que ele não tinha muito enquanto “tocava” a companhia. Quase dois meses depois, o ex-empresário revelou que conseguiu levantar US$7 milhões para criar um novo negócio e que abriria um escritório em Londres. Agora Carl anunciou que sua empresa irá se chamar “Nothing” (Nada em inglês) e trabalhará com dispositivos inteligentes com previsão de lançamento para ainda no primeiro semestre deste ano.

Carl Pei diz:

“A missão da Nothing é remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia para criar um futuro digital contínuo. Acreditamos que a melhor tecnologia aquela que é bela, natural e intuitiva de se usar. Quando suficientemente avançada, deverá desaparecer no fundo e passar o sentimento de transparência (“nothing”).”

Ainda não se sabe exatamente quais produtos serão focados pela Nothing. O site The Verge, através de uma entrevista, tentou obter detalhes sobre os dispositivos que serão lançados pela empresa, entretanto, Carl se recusou a dar informações. Porém, o cofundador da OnePlus disse que planeja lançar produtos em diversas categorias e pretende fazer com que haja um ecossistema entre os aparelhos.

“Neste momento … a equipe está sendo construída, então queremos nos concentrar em categorias mais simples. mas à medida que nossa equipe ganha capacidades e habilidades, queremos começar a subir. A visão definitiva de ter tudo conectado de maneira contínua, que só pode acontecer quando você tem várias categorias de produtos conectados.”

Além das intenções de Carl Pei com a Nothing ditas acima, o cofundador da OnePlus disse que pretende focar em hardware ao invés de assinaturas de software.

“Não passamos muito tempo pensando sobre a parte de software dele. Definitivamente, precisa ser uma boa experiência do usuário se você deseja gerar receita com software.”

Carl também disse durante a entrevista que pretende desenvolver peças customizadas, pois não quer que seus produtos sejam parecidos com seus concorrentes. Segundo o cofundador da OnePlus:

“Há uma razão pela qual muitos produtos no mercado são bastante semelhantes. É porque eles compartilham muitos dos mesmos componentes e os mesmos blocos de construção.”

Carl Pei acrescenta dizendo:

“Eu meio que imagino um campo de grama com as pessoas fazendo um piquenique e não há tela, não há tela de laptop, não há tela de telefone, não há tela de smartwatch, não há tela de outdoor. Esse é o estado final.”

Confira abaixo o tweet do perfil oficial da Nothing:

O que achou dos ideais da empresa que Carl Pei pretende moldar? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

FONTE ORIGINAL

Veja esses também

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *