A estratégia de Putin ao anexar 4 regiões da Ucrânia



Apesar das condenações e de ameaças de novas sanções por parte de Estados Unidos e União Europeia, o governo de Vladimir Putin oficializou a anexação de quatro regiões ucranianas ao território russo.

Isso acontece depois de plebiscitos-relâmpago, considerados pela Ucrânia e seus aliados como uma farsa, serem realizados nessas áreas.

Neste vídeo, Adriano Brito explica a estratégia de Moscou, que coloca a guerra em uma nova fase, potencialmente mais perigosa – uma vez que Putin pode argumentar que as ofensivas da Ucrânia e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) nessas regiões ferem a integridade de território que agora é russo.

Por enquanto, porém, a Ucrânia tem mantido suas ofensivas nessas quatro regiões. Recentemente, as tropas ucranianas libertaram a cidade ocupada de Lyman, que fica em Donetsk, e fizeram avanços em Kherson.

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: https://www.bbcbrasil.com

#bbcnewsbrasil #russia #ucrania
BBC News Brasil
https://www.youtubepp.com/watch?v=c1v-2bG64Cc

FONTE ORIGINAL DO VÍDEO

32 comentários em “A estratégia de Putin ao anexar 4 regiões da Ucrânia”

  1. É um pouco simples a questão: Otan cerca a Rússia, Ucrânia começa as tratativas pra entrar pra Otan, Rússia reage por conta da ameaça à sua integridade e poder, a Ucrânia testa de ferro da Otan banca, acontece a guerra, a Ucrânia que só perde pois não tem como ganhar da Rússia, a Rússia perde muito com a guerra e aproveita os conflitos internos anexando algumas regiões, enquanto a Otan e seus países continuam apoiando a oposição mas não são loucos de se meter diretamente e quem perde é o povo Ucraniano, primeiramente, e o povo Russo em seguida, no entanto sem outra alternativa.

    Responder
  2. Que culpa tem o vladimir vladimirovitch se seus inimigos tem alergia a chumbo quente? Estômago fraco pra veneno?? Tem vertigem de altura e caem para a morte? Não sabem atravessar a rua sem ser atropelados e morrer?? Tendência a se suicidar com 30 facadas nas costas??

    Responder
  3. Não é verdade que não houve observação eleitoral. Observadores internacionais estiveram no Donbass durante o referendum. Só que não foi delegação da ONU. Video dos eleitores também dá oportunidade pra entender o consenso dos cidadãos do Donbass a favor da Rússia. Eles que já viveram 8 anos de bombardeio e conflito com o governo ucraniano e as forças militares ucranianas. Além disso, os cidadãos do Donbass eram ucranianos em conflito com o governo ucraniano. É falso sugerir que os separatistas na região eram russos. O conflito tem haver com o fato que muitos no Donbass falam Russo e sentem forte ligações familiares e culturais com a Rússia, uma realidade que o governo ucraniano odeia por razões de preconceito. Ucraniano tentou suprimir a língua e cultura russa à força mais foi essa opressão que intensificou as divisões e resultou na morte de milhares de habitantes civis no Donbass. Não surpreende então que depois de tanta violência os habitantes votaram a favor de se incorporarem à Rússia pra receber proteção militar do país.

    Responder
  4. A situação na guerra Ucrânia x Rússia continua no domínio do ódio, a questão é qual será seu desfecho final, noto serta prudência pela Rússia, e estão corretos, vejo que a uma conspiração armada pelas potencias ocidentais em atacar maciçamente o inimigo monstruoso, e digo, seria uma bagaceira porque os Russos já estão posicionados, não para atacar a Ucrânia com armas nucleares, alias qual a saída que dão para a Rússia? Q' Deus tenha piedade de nós, que o inverno seja rigoroso e os ventos soprem para acalmar a maldade dessa gente, assim evitar o pior, não destruindo a bela Rússia e nossa maravilhosa Europa, porque a arrogância dos dois lados vai continuar…7

    Responder
  5. Ele está destruindo lentamente a Ucrânia apenas por poder econômico e parece que não vai parar mesmo depois dos posicionamentos e cortes contra esse ato de covardia

    Responder
  6. Só porque tem armas nucleares diz agora que pode invadir o mundo que vai fazer um mundo aos olhos dos seus , os propios russos fogem e o sr que ameaça o mundo inteiro diz que as ameças são dos que se defendem ,Putinitler o terrorista, fascista, capitalista  e chantagista do Amargedon fez um contrato com o Diabo na ceifa de cabeças principalmente de  Humanos pela fome,  de russos e Ucranianos, ele esconde-se no comunismo e usa os desgraçados dos comunistas. Ele copiou Hitler e juntou todas as forças disponíveis para invadir a Europa , só que surpresa o ser Humano já cada vez menos atura opressores. Viajou pela Europa afora engraxando os nossos políticos na cooperação energética e progresso lucrando cada vez mais , mas afinal juntava meios para destruir e dominar a Europa e não para dar riqueza aos seus compatriotas. Agora como a Europa lhe descobriu a careca fez um Eixo com os presidentes Brochenaro, Chingapingas, Lavrov, Danidog, Brochenaro, Putinitler ele própio, Maslachenco , Ramnotacovid19, CrilRaposa, o Diabo  neste momento todos colaboram para destruir o nosso planeta com vista a serem imortais e dar ganhos imensos ao Besebu….Estaline também  fez um contrato com o diabo várias vezes e só com a fome matou 5 milhões de Ucranianos, juntou-se a Hitler  e foi traído por este  conseguindo ceifar as cabeças de vários milhões de Russos.

    Agora Putinitler tornou-se o extreminador implacavel II irmão do extreminador implacavel I o nazista  e torna todos os Russos em nazis adorando em vez da suástica  a zuástica. Obriga Brochenaro a desflorestar a floresta Amazónia por forma esta substituir a Ucrânia na produção de pão, Cril Raposa irá expulsar todos Africanos pobres de África por forma a inundar a Europa de refugiados, Maslachenco deixará usar o país para base de ataque militar para atacar a Nato e Ucrânia, a china irá ser o novo financiador da guerra permitindo as exportações da Russia e os Outros fornecerão a carne humana para a guerra, com Danidog já o faz..

    Depois Putinitler irá cuspir no prato de todos os que lhe deram comida.

    Portanto para a raça humana a inflação será a menor ameaça a maior é termos pescoço.

    cgftyxyrrxrrfxtxgdtd

    Responder
  7. Rússia não vai perder essa guerra, Putin já se mostrou irredutível, não devemos esquecer que a Rússia tem armamento nuclear e a ucraniana não, pela força a Rússia não perde. A resistência dos EUA só está causando um genocídio, e pode causar uma terceira guerra mundial.

    Responder

Deixe um comentário

ACHADINHOS BARATOS

Esse post pertence a esse canal

ACABOU DE CHEGAR