99 permitirá usar WhatsApp para chamar um carro em quatro cidades | Aplicativos e Software

0
5

99 permitirá usar WhatsApp para chamar um carro em quatro cidades | Aplicativos e Software

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A 99 vai começar a aceitar corridas solicitadas por conversa de texto no WhatsApp. A novidade envolve apenas a modalidade de carros particulares (99Pop) e entrega ao usuário informações do carro que será enviado, além da previsão do valor final da rota traçada.

“O Brasil é o primeiro país do mundo a contar com essa tecnologia que beneficiará milhões de pessoas. A nova solução faz parte da nossa estratégia para ampliar o acesso das pessoas a uma mobilidade urbana mais eficiente, segura e multimodal. E é um grande passo para ampliar nossa presença especialmente nas periferias, onde durante a pandemia o uso do app da 99 já cresceu 54%”, diz Livia Pozzi, diretora de operações da 99, em comunicado.

Um número específico para o chamado é fornecido pela 99 e ele funcionará de forma automática, com um bot do outro lado da conversa. Por enquanto apenas usuários que estiverem em quatro cidades paulistas poderão chamar motoristas pelo WhatsApp: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos.

Para pedir uma corrida, a pessoa envia uma mensagem para o número oficial, que confirma os dados do usuário uma única vez. Os locais de embarque e destino são solicitados pelo atendimento, com um mapa integrado ao papo para facilitar a localização. Então o valor previsto para o trajeto é apresentado, com o tempo de espera até o motorista chegar, seu nome e outros dados do carro, como o número da placa e modelo do veículo.

Corrida da 99 com WhatsApp é só no dinheiro

No final de todo o percurso o usuário recebe uma mensagem pelo mesmo chat do WhatsApp, com valor da corrida. Este é o grande detalhe que diferencia este método de pedido com os outros, pois o único meio de pagamento é o dinheiro e o motorista precisa acertar o troco.

O início dos primeiros testes para corridas da 99 com chamada via WhatsApp está marcado para o dia 15 de outubro deste ano. Ainda não existe previsão para aumentar o número de cidades que participam deste projeto piloto.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários