9 receitas de doce de casca de laranja que você precisa provar

0
11

9 receitas de doce de casca de laranja que você precisa provar

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A laranja é uma fruta que rende sucos, geleias, sobremesas e cai bem até em pratos salgados; porém é comum que sua casca vá para o lixo. Pensando em evitar o desperdício e ainda se surpreender com novos sabores, vale apostar no doce de casca de laranja. Para isso, confira as receitas a seguir!

Continua após o anúncio

1. Casca de laranja cristalizada

Fazer essa receita é uma tarefa simples e que conta com poucos ingredientes. Aqui, só é preciso ter em mãos casca de laranja, açúcar e água. Para melhorar ainda mais, o tempo na cozinha é bem curtinho. Com tantas vantagens, vale a pena conferir o passo a passo no vídeo!

2. Casca de laranja cristalizada com cravo

Gostou da receita anterior, mas quer dar mais sabor ao seu doce? Para isso, essa opção sugere adicionar cravo-da-índia ao preparo. Essa especiaria não vai te dar trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença no sabor final!

3. Casca de laranja com Nescau

Gosta de um sabor bem adocicado? Então, chega mais para conferir essa receita. Aqui, as cascas de laranja vão para uma panela com açúcar, Nescau e leite condensado. O modo de preparo não tem segredos e o resultado vai ser um grande sucesso na sua mesa.

4. Casca de laranja cristalizada com chocolate

Nessa receita, o primeiro passo é fazer a casca de laranja cristalizada. Em seguida, ela deve descansar por 48 horas para ficar bem sequinha. Depois disso, o chocolate derretido é usado como cobertura. O tempo de espera pode até não ser dos mais curtos, mas compensa. Veja o modo de preparo para experimentar!

5. Doce de casca de laranja em calda

Continua após o anúncio

Essa é uma receita que requer ainda mais paciência que a opção anterior. Isso porque é preciso deixar as cascas de laranja de molho em água por 7 dias. Depois disso, elas vão para a panela com açúcar e água para formar uma calda.

6. Doce de casca de laranja em calda com cravo e canela

Nessa opção, a casca da laranja também deve descansar em água antes de ir para a panela, porém aqui a espera é só de 1 dia. Além disso, cravo e canela ajudam a dar aquele toque extra de sabor para o doce.

7. Cookie de casca de laranja

Saudável, essa receita é feita com casca de laranja, aveia, óleo de coco, purê de abóbora e açúcar. Caso você queira uma versão agridoce, também dá para trocar o açúcar por sal! De quebra, você ainda aprende como conservar a casca de laranja, caso queira juntar bastante para fazer seus cookies.

8. Geleia de casca de laranja

Casca de laranja, açúcar e água são os únicos ingredientes necessários para fazer essa receita. Para obter a textura de geleia, você vai precisar de um liquidificador. Versátil, essa geleia cai bem com aquele pãozinho do dia a dia ou até para incrementar suas sobremesas. Veja o modo de preparo!

9. Doce de casca de laranja amarga

Essa é uma receita fácil de ser feita, mas que leva 7 dias para ficar pronta. Se você não está com pressa para saborear seu doce e curte um gostinho mais amargo, vale a pena experimentar!

Viu só quantas receitas gostosas? Além de tudo que você já viu, tem mais: a casca de laranja é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante. São só vantagens no seu consumo! E se você adora o sabor cítrico da fruta, chega mais para conferir como fazer bolo de laranja.

Continua após o anúncio

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários