8 dicas de como adestrar o cachorro em casa

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:


Saber como adestrar o cachorro em casa é uma ótima solução para garantir que o seu melhor amigo se comporte, faça as necessidades no lugar certo e saiba o momento de brincar e de ficar calmo.

No entanto, adestrar um cachorro em casa pode não ser uma tarefa tão simples assim. É fundamental ter paciência e compreender que nem sempre o pet está com disposição para aprender, ainda mais quando se tratam de filhotes. É importante também “falar” a mesma língua que eles.

Além disso, saiba que em alguns casos a ajuda de um adestrador especialista pode ser muito bem-vinda. 

Como adestrar o cachorro?

Cada cachorro possui uma personalidade própria, sendo assim, o comportamento dentro de casa pode variar e muito. Portanto, na hora de começar a adestrar o pet é necessário levar em consideração fatores como a raça, a idade, o temperamento e a criação.

O ideal é que os cães comecem o treinamento ainda filhotes, assim já é possível direcionar comportamentos na fase de maior aprendizado e também quando o pet é mais arteiro. No entendo, saiba que os cachorros aprendem com a mesma facilidade em todas as fases da vida.

É nessa idade que podemos começar a ensinar comandos mais básicos, como a fazer xixi e cocô no lugar correto, a usar a coleira, a deitar, sentar e ficar.

O ensino deve ser feito de forma gradual, portanto tenha paciência e comece com comandos mais simples. Conforme o aprendizado do cachorro evoluir, é possível partir para treinos mais elaborados.

Dicas de como adestrar o cachorro em casa

Para você saber como adestrar o cachorro, você terá que fazer muitas repetições. Uma das formas mais fáceis de incentivar o pet ao aprendizado é oferecendo recompensas. Algumas brincadeiras, um carinho ou até um petisco podem fazer o cachorro entender que aprender é divertido e servir como um incentivo. 

O foco do cachorro não dura tanto tempo como o nosso e, por isso, precisamos compreender que na hora de ensinar o cachorro não podemos passar horas naquela mesma lição. É importante ir mudando de tática e, além disso, permitir que o cachorro aprenda no tempo dele. 

Não force o pet, caso ele não esteja no momento para aprender alguma coisa ou esteja com dificuldade, deixe para outro momento.

Na hora de ensinar os truques tome cuidado. Algumas posições como ficar em pé ou pular não são tão naturais, muitas repetições seguidas podem acabar machucando o pet, portanto, tenha moderação. 

Caso o animal possua traços de uma personalidade forte e agressiva, além de muita dificuldade de aprender em casa, talvez seja o caso de procurar a ajuda de um profissional. Não hesite em buscar ajuda, essas pessoas possuem uma qualificação para esse tipo de trabalho. 

Confira agora 8 dicas de como adestrar o cachorro:

  1. Faça o adestramento positivo e recompense atitudes corretas do seu pet. Assim ele aprenderá mais rapidamente e ainda se divertirá;
  2. Ensine o comando “fica”. Ele é ótimo para controlar o cachorro em diversas situações e pode ser usado como base para outros treinos;
  3. Tenha paciência e repita várias vezes os comandos para que o cachorro aprenda;
  4. Não brigue ou repreenda o cãozinho, caso ele erre. O reforço positivo é mais educativo e eficaz;
  5. Use o cliquer, um dispositivo que ajuda o cachorro a entender os comandos;
  6. Guarde o petisco favorito do pet para os momentos de treinamento;
  7. Treine seu pet dentro de casa em um ambiente controlado. Quando ele já dominar os truques, passe para treinamentos com a presença de outras pessoas e animais;
  8. O adestramento do cachorro é como uma brincadeira para ele, por isso mantenha o clima agradável e curta a atividade com o seu amigo.

Fonte: Cobasi




FONTE ORIGINAL

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *