Início ECONOMIA 56% rejeitam atuação de Bolsonaro na pandemia, diz Datafolha

56% rejeitam atuação de Bolsonaro na pandemia, diz Datafolha

por Poder360
10 Já viram


Pesquisa Datafolha realizada entre 7 e 8 de julho confirmou o resultado do levantamento do PoderData, divulgado no dia 25 de junho, ao apurar a reprovação do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia de covid-19.

A empresa do jornal Folha de S.Paulo apontou que 56% da população avaliam o desempenho de Bolsonaro como “ruim” ou “péssimo”. No PoderData, a proporção foi de 52%, valor que fica dentro da margem de erro. Os números apurados pelas duas pesquisas para “regular” e “ótimo ou bom” também ficaram próximos, e se equivaleram dentro a margem de erro.

O Datafolha ouviu 2.074 pessoas em 146 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

PoderData antecipou esse cenário em pesquisa realizada entre 21 e 23 de junho. Foram 2.500 entrevistas em 445 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.


Outro dado levantado pelo Datafolha na pesquisa de julho repetiu o observado pelo PoderData um mês antes. Para 46% da população, o presidente Jair Bolsonaro é o principal responsável pela situação da pandemia de covid-19 no Brasil.

Neste caso, a pesquisa PoderData foi realizada de 7 a 9 de junho, com 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro também é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

PODERDATA

Leia mais sobre a pesquisa PoderData:

O conteúdo do PoderData pode ser lido nas redes sociais, onde são compartilhados os infográficos e as notícias. Siga os perfis da divisão de pesquisas do Poder360 no Twitter, no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

PESQUISAS MAIS FREQUENTES

PoderData é a única empresa de pesquisas no Brasil que vai a campo a cada 15 dias desde abril de 2020. Tem coletado um minucioso acervo de dados sobre como o brasileiro está reagindo à pandemia de coronavírus.

Num ambiente em que a política vive em tempo real por causa da força da internet e das redes sociais, a conjuntura muda com muita velocidade. No passado, na era analógica, já era recomendado fazer pesquisas com frequência para analisar a aprovação ou desaprovação de algum governo. Agora, no século 21, passou a ser vital a repetição regular de estudos de opinião.

Continuar lendo

(function(d, s, id){ var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));


Esse conteúdo pertence ao site:

Site: /www.poder360.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS