Início DICAS DE MULHER 5 dicas de cuidados para a saúde íntima da mulher no inverno

5 dicas de cuidados para a saúde íntima da mulher no inverno

por Saúde da Mulher
0 Já viram


O clima do inverno afeta nosso organismo de várias formas. Gripes e resfriados surgem com mais frequência por conta da baixa na imunidade, e – embora pouca gente saiba -, a saúde íntima também é influenciada pelas baixas temperaturas nessa época do ano.

Segundo o ginecologista e obstetra César Patez, os dias frios e secos que caracterizam essa estação causam um aumento de microrganismos nocivos à saúde genital.

Problemas hormonais podem dar sinais pelo corpo; saiba quais

Acne também pode aparecer em adultos; saiba o que provoca a problema

Os banhos quentes, bastante comuns nessa época, também podem trazer possíveis problemas na vagina. “A água muito quente favorece o ressecamento da vulva, o que, por sua vez, desequilibra a flora vaginal. Assim, as bactérias prosperam e a região fica irritada”, afirma.

Ele traz cinco dicas de cuidados específicos para manter a saúde íntima feminina em dia durante o inverno. Confira!

Ventilação em primeiro lugar

Segundo o profissional, o uso de roupas pesadas e justas no inverno pode abafar a região. “A melhor alternativa é usar peças que deixem a parte da genitália mais ventilada”, indica. “Evite calças jeans super apertadas para dar preferência a saias e vestidos mais folgados”, indica.

Use calcinhas de algodão

Vestir esse tipo de calcinha também ajuda na transpiração da vagina. “Renda, elastano, lycra e microfibra estão entre os materiais mais usados na fabricação de roupas íntimas. Mas evite tecidos sintéticos e dê preferência ao algodão, que permite a circulação do ar”, explica.

Beba mais água

O hábito de beber água é essencial no inverno. Mesmo que a gente não transpire em excesso como nos dias de verão, manter o organismo hidratado faz com que nossa saúde íntima se mantenha equilibrada. “Se a temperatura é mais alta e você não bebe muita água, a urina fica mais concentrada e serve de meio de cultura para a proliferação de bactérias”, descreve.

Lave a região íntima do jeito certo

Algo fundamental para ajudar na saúde da mulher é deixar a região limpa. Só que a higienização não deve ser feita na parte interna, a vagina. A pessoa precisa lavar somente a vulva, que é a área externa. “A região vulvar deve ser limpa somente com os dedos. Evite duchas higiênicas, lenços umedecidos ou sabonetes bactericidas”, acrescenta.

Não deixe a calcinha secar no box do banheiro

Para quem costuma deixar as peças íntimas secando no banheiro, muita atenção. “Não tem nada de errado em lavar a calcinha no banho usando um sabonete neutro. O problema é deixar a calcinha secando no box”, diz o especialista. “O banheiro é uma região úmida; lá, sua calcinha vai demorar mais para secar e ter mais chance de atrair fungos, ainda mais no inverno. Coloque suas calcinhas para secar no varal, que é um ambiente seco e arejado”, recomenda.

Veja também

+ RJ: Gerente do tráfico, Hello Kitty é morta em confronto com policiais’

+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista

+ Recorde: homem bebe 2 litros de refrigerante em 18,5 segundos; assista

+ Porção de batatas fritas mais cara do mundo custa R$ 1.000

+ SBT decide afastar Eliana e funcionários que tiveram contato com Rodrigo Faro

+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome

+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar

+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte

+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

+ Modelo morre em acidente entre moto e caminhão em São José dos Pinhais

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago




Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://istoe.com.br/categoria/saude-da-mulher/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS