DICAS DE MULHER

45 fotos para adotar esse estilo e dicas de como cuidar

Armelle

Por Rebecca Ribeiro
                               
Em 02.05.21

Os fios brancos no cabelo foram por muito tempo um tabu entre as mulheres, sendo às vezes visto até como desleixo. Contudo, essa ideia está sendo transformada e o cabelo grisalho passou a ser sinal de empoderamento feminino, sendo abraçado por todas as gerações. Por isso, separamos algumas dicas e ideias para que você assumir a beleza dos seus cabelos brancos.

Continua após o anúncio

Como fazer para deixar o cabelo grisalho?

Segundo a cabeleireira e microempreendedora Juliana Jeremias da Silva, quem deseja deixar o cabelo grisalho precisa primeiramente ter paciência para deixar as madeixas crescerem. Em segundo lugar, uma opção para facilitar a transição é fazer mechas brancas em todo o cabelo, assim o choque fica menor em relação à cor. Além disso, é possível ir cortando as pontas dos fios para acelerar o processo e conquistar os fios brancos mais rápido.

Dicas e cuidados para cabelo grisalho

De acordo com a consultora de beleza, Bruna Seixas, “apesar de os cabelos brancos muitas vezes serem associados ao descuido, a realidade é completamente oposta. Os fios brancos precisam de muitos cuidados, uma vez que são mais frágeis”. Portanto, quem deseja ter os fios brancos precisa redobrar a atenção, ou seja, é necessário hidratar e nutrir ainda mais o cabelo. Sendo assim, confira algumas dicas de cuidado:

  • Lavar o cabelo com shampoo roxo: como os cabelos grisalhos, nada mais são do que a despigmentação dos fios, esse tipo de cabelo fica mais suscetível ao amarelamento. “Um [cuidado] que não pode faltar em cabelos grisalhos é o matizador roxo, pois [o grislho] tem tendência a ficar amarelado e esse pigmento roxo neutraliza isso”, alerta Juliana. Por isso, é importante investir em um shampoo roxo matizador e utilizar pelo menos 1 vez no mês.
  • Use produtos com FPS: segundo a Bruna, é interessante adotar produtos que contenham fator de proteção solar, visto que “os fios brancos acabam sofrendo mais com a radiação e a poluição”. Sendo assim, busque hidratantes e leave-in com esse tipo de proteção.
  • Crie uma rotina de hidratação: isso é fundamental para que o cabelo se manter bem tratado e com todos os nutrientes necessários. “Não deixe de hidratar e nutrir o cabelo grisalho. Além de estar diretamente ligada à coloração dos fios, a melanina também interfere na maciez dos fios, o que significa que, conforme os fios vão embranquecendo, eles também vão ficando naturalmente mais ressecados”, alertou Bruna.
  • Faça umectação capilar: seja qual for seu tipo de cabelo, realizar a umectação capilar é benéfico para os fios, já que ele “ajuda na reposição de lipídios”, como afirma a Bruna. Portanto, coloque no seu cronograma de cuidados a realização desse tratamento pelo menos 1 vez no mês.
  • Aposte em produtos naturais: “indico a babosa para aplicar nos cabelos grisalhos, pois eles são mais ressecados e a babosa junto com outras plantas ajudam nessa reposição de água nos fios”, afirmou Juliana.

Bruna finaliza dizendo: “a transição capilar é um processo de aceitação do cabelo em seu estado natural, como quem parou de usar coloração e quer adotar os cabelos brancos.” Ou seja, a transição é um verdadeiro desafio, mas que com um pouco de paciência os resultados são incríveis. Por isso, seguindo essas dicas, com certeza, seu cabelo será mais saudável e terá um aspecto fantástico!

Por que ter cabelos grisalhos?

São muitas as vantagens de assumir de vez os grisalhos, desde ter um cabelo mais saudável até não precisar mais de químicas e tintas. Contudo, a maior vantagem é a de finalmente você poder assumir quem você é. Os fios brancos aparecem em qualquer idade, portanto não se trata de velhice, ou desleixo, é apenas algo natural do nosso corpo.

“Para evitar um contraste muito marcado entre os cabelos grisalhos e a parte que ainda cresce com a cor natural, a dica é investir em uma coloração sem amônia – que é menos agressiva – de um tom frio”, finalizou Bruna.

Vídeos sobre cabelo grisalho para conhecer experiências incríveis

Dar o passo em direção aos cabelos grisalhos não é fácil, muitas mulheres ainda lutam com o preconceito e até o medo do que outros possam pensar. Por conta disso, separamos alguns vídeos com histórias e dicas de mulheres que passaram por esse desafio. Acompanhe:

Como é a experiência da transição para os cabelos grisalhos

https://www.youtube.com/watch?v=s4GCJj1NGLE

Apesar do empoderamento em volta dos cabelos brancos, muitas pessoas possuem dúvidas e questionamentos sobre como é passar por esse processo. A youtuber Kika Ribeiro, contou sua experiência ao assumir os fios brancos. Além disso, ela mostra como superou os desafios que surgiram para se manter firme na libertação dos seus cabelos.

Continua após o anúncio

Cada história é única, mas você não está sozinha

Deixar os cabelos completamente brancos pode parece um processo árduo e solitário, mas a verdade é que com um pouco de dedicação diária você consegue alcançar esse objetivo. A youtuber Liziane Gottems compartilhou a sua experiência de assumir os cabelos grisalhos e ainda dá dicas para quem deseja seguir o mesmo passo.

Enfrente as dificuldades com a cabeça erguida

O nosso cabelo é parte da nossa identidade como seres humanos e por muito tempo ter cabelos brancos à vista era tido como algo ruim, mas esse cenário está mudando. A youtuber Lí Araújo mostra tudo o que enfrentou ao aceitar seus fios grisalhos e é a prova de que você também pode vencer essa luta.

Os três meses do cabelo grisalho

Mudar é algo muito difícil, mas faz parte de um processo maior. Por isso, se você quiser saber mais de perto como funciona os três primeiros meses da transição capilar, confira esse vídeo onde o canal Donna curlly. Ela conta em detalhes como é essa decisão de não pintar mais o cabelo.

A jornada para a aceitação dos cabelos grisalhas pode ser longa e até difícil, mas no final o resultado traz grandes proveitos para a sua alto estima. Sendo assim, é importante ter em mente que passar pela transição pode ser complicado, porém, você não está sozinha porque muitas já passaram ou estão passando por isso também.

45 fotos de cabelo grisalho para arrasar em qualquer idade

Para te provar que essa ideia de que cabelo grisalho deixa um aspecto de mais velho, separamos lindas fotos de mulheres que escolheram aceitar seus fios. Portanto, confira estas incríveis fotos e veja por você mesma que os cabelos brancos contêm um charme sem igual:

1. Vamos começar quebrando o tabu da idade

2. O cabelo grisalho não se limita a um número

Tati Martins

Continua após o anúncio

3. Ele combina com todas as mulheres

4. Com todos os tipos de cabelos

5. Mostrando-se um estilo perfeito para qualquer pessoa

6. Portanto, nos inspiremos naquelas que estão 100% grisalhas

7. Que já passaram pela transição

8. E exibem seus fios brancos com orgulho

9. Sendo assim, não há vergonha nenhuma no grisalho

10. Muito menos desleixo

11. Diversas famosas assumiram seus fios

12. E elas não poderiam ter ficado mais bonitas

Vera Holtz

Continua após o anúncio

13. Dê o primeiro passo e veja como o cabelo grisalho é charmoso

14. Tudo se inicia na raiz

15. Com alguns fios para uma vida de liberdade

16. Deixe as inseguranças de lado

17. E assuma que os fios brancos ficaram lindos em você

18. Se inspire em outras pessoas que já passaram por isso

19. Usando novos cortes e estilo para passar essa transição

20. Você pode cortar tudo e arrasar num side cut

21. Deixar mais curtinho e arrojado

22. Ou cortar as madeixas mais curtas para os fios se adaptarem

23. E assim deixar os fios completos dignos de premiação

24. Exaltando assim a sua personalidade

25. Use os penteados para variar o look

26. As tranças laterais são excelentes

27. Contudo, você pode ser criativa e fazer uma tiara trançada

28. Toucas são ótimos acessórios

29. O cabelo grisalho possui muito poder

30. Então combine com um look arrasador

31. Para não passar despercebida em lugar nenhum

32. O cabelo grisalho é belo em todas as formas

33. Com as lindas curvas dos fios ondulados

34. Que possuem um charme sem fim

35. Até os cabelos longos e lisos

36. Que se tornam uma floresta prateada

37. No fim das contas o cabelo grisalho é perfeito

38. Combina com diversos estilos

39. Não há barreiras para essas belas madeixas

40. Que possam te impedir de ser quem você é

41. Deixe de lado qualquer reserva que você tinha

42. E desfrute da liberdade de ser grisalha

43. E acredite que você estará mais bonita do que nunca

44. Poderosa com seus fios brancos

45. E arrasando por onde passar

O cabelo grisalho agora é sinônimo de liberdade, cuidado e aceitação, deixe de lado todos os preconceitos e ideias do passado e caminhe em direção de um futuro mais livre. Portanto, se você já está pensando em iniciar esse processo, confira penteados para cabelo em transição e divirta-se ao transformar seu cabelo.



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: www.dicasdemulher.com.br

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)