MUNDO ANIMAL

1º remédio sem testes em animais vai para aprovação nos EUA

Um chip de simulação de orgãos humanos pode acelerar o ritmo do desenvolvimento de novas drogas

O primeiro medicamento sem testes em animais foi submetido à aprovação na agência americana FDA, análoga à brasileira Anvisa. O medicamento para auxiliar no tratamento do câncer foi desenvolvido por pesquisadores de Israel e, em vez de animais, o método de teste contou com um chip de simulação de órgãos humanos.

Os cientistas da Hebrew University of Jerusalem acreditam que será possível obter o registro para o uso do medicamento sem a necessidade de envolver animais em ensaios científicos. Os testes foram detalhados em uma publicação no periódico científico Science Translational Medicine.

Se aprovado, o medicamento pode abrir caminho para deixar para trás os testes de drogas em animais, hoje uma necessidade na aprovação desse tipo de produto.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.


Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser
  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
  • Edição impressa mensal.
  • Frete grátis


Assine

4096688



Esse conteúdo pertence ao site:

Site: https://exame.com/noticias-sobre/animais/

Para qualquer dúvida, sugestão, reclamação ou denúncias, envie um e-mail para:

contato@imoveweb.com.br

FONTE ORIGINAL

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Para continuar navegando nesse site, DESATIVE o seu sistema de bloqueio de propagandas, o nosso site se mantêm com elas, porém nada de abuso na exibição, prometo que sua navegação será LIVRE sem incômodos. Obrigado pela visita :)