18 receitas de pavê no pote para se deliciar ou faturar

0
13

18 receitas de pavê no pote para se deliciar ou faturar

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Você vai dar deliciosas colheradas com essas receitas de pavê no pote. A tradicional sobremesa de domingo pode ser montada em porções individuais para você compartilhar com os amigos ou ganhar uma renda extra. Ela é montada com camadas de bolachas e cremes de diversos sabores. Confira!

1. Pavê no pote simples

Continua após o anúncio

Esse pavê possui duas camadas, uma de creme branco e a outra de chocolate. Ambas são feitas na panela com leite, leite condensado, amido de milho, ovo e chocolate em pó. Depois, é só montar intercalando com pedaços de bolacha maizena.

2. Pavê no pote com achocolatado

Nessa versão, o creme é feito na panela com achocolatado em pó, leite condensado, creme de leite, leite e amido de milho. O resultado é um creme suave que será completo com bolacha maizena triturada e cobertura de ganache de chocolate.

3. Pavê no pote com essência de baunilha

Seu creme vai ficar mais gostoso e suave com o acréscimo da essência de baunilha. Ela será o último ingrediente adicionado na panela, pois assim seu sabor fica bem evidente. O resto do preparo inclui uma base de bolacha triturada e cobertura de chocolate meio amargo.

4. Pavê no pote de brigadeiro

Fazer esse pavê é muito fácil e rápido. Basta misturar na panela: leite condensado, chocolate em pó, manteiga e creme de leite. Essa combinação vai formar um creme leve e saboroso, que será intercalado com camadas de bolacha maizena. Fica ainda mais gostoso e bonito finalizado com granulado de chocolate.

Continua após o anúncio

5. Pavê no pote com chocolate branco e preto

Com um único creme você pode ter dois sabores. Ele será feito na panela com leite condensado, leite, amido de milho, creme de leite e amido de milho. Depois, é só repartir e temperar com chocolate branco nobre e chocolate ao leite nobre. A montagem também possui pedaços de bolacha umedecidos no leite.

6. Pavê no pote quadrado

A montagem desse pavê é feita em um pote que possui mais espaço e é fácil de ser preenchido. Ele vai ter camadas de bolacha maizena, creme de chocolate meio amargo e creme de chocolate branco nobre. Fica lindo finalizado com raspas de chocolate dos dois sabores.

7. Pavê de gelatina no pote

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. O creme rosa é feito no liquidificador com gelatina de morango, água quente, leite condensado e creme de leite. Ele será distribuído no pote com bolacha de chocolate recheada e cobertura de granulado.

8. Pavê de pote sem fogo e sem ovo

Esse creme mistura o sabor doce com um azedinho delicioso. Ele fica pronto em apenas 5 minutos e é feito manualmente com leite condensado, creme de leite e suco do limão. Depois, é só montar com bolacha triturada e levar para gelar por 1 hora.

9. Pavê de limão no pote

Continua após o anúncio

Bolacha maizena, limão e leite condensado. Com esses 3 ingredientes você vai conseguir montar um pavê muito gostoso. O creme é feito em um único recipiente e não fica enjoativo. Além de saborizar o recheio, serão utilizadas raspas de limão para finalizar a decoração.

10. Pavê de maracujá com chocolate no pote

Apenas com o fouet você vai conseguir atingir a textura de uma mousse deliciosa. Ela é feita com leite condensado, creme de leite e suco concentrado de maracujá. Essa base será coberta com uma ganache de chocolate e bolacha de champagne umedecida.

11. Pavê de chocolate com morango no pote

Os fãs de morango vão pirar com essa receita. A fruta será utilizada entre as camadas de bolacha maizena e do creme de chocolate meio amargo. Essa mistura saborosa será coberta com pedacinhos de suspiro e fica com um visual bem convidativo.

12. Pavê de Bis no pote

Aqui, a bolacha maizena será substituída por pedacinhos de Bis. Eles vão trazer crocância para o pavê e serão misturados com um delicioso creme de leite em pó com leite condensado. Essa combinação é finalizada com ganache de chocolate, preparada com apenas dois ingredientes.

13. Pavê de Sonho de Valsa no pote

Este pavê é digno de chef de cozinha. Ele é montado com massa de bolo, ganache de chocolate, creme de bombom Sonho de Valsa e pedaços do chocolate. O preparo é fácil e ele possui um mix de texturas irresistível.

14. Pavê de morango com leite Ninho no pote

A base desse pavê é um de recheio de leite Ninho. O leite em pó é batido na batedeira com chantilly, creme de leite e leite condensado. Ele será saborizado com pedacinhos de morango e com camadas de bolacha maizena.

15. Pavê de doce de leite e amendoim no pote

Se você é fã de sobremesas crocantes, vai amar essa receita. O preparo do creme branco começa na batedeira e é finalizado no liquidificador. Ele será montado com as bolachas e deve ficar na geladeira por 2 horas. Depois, é só cobrir com doce de leite e pedaços de amendoim.

16. Pavê de paçoquinha no pote

A paçoquinha será utilizada duplamente nessa receita. Primeiro, ela vai para a panela com o leite, leite condensado, creme de leite e amido de milho. Esse creme será coberto bom bolachas maizena, ganache de paçoca e pedacinhos desse doce.

17. Pavê de amendoim com chocolate

Esse pavê conta com dois cremes deliciosos que são facilmente preparados na panela. Eles serão saborizados com amendoim torrado, amendoim moído e chocolate em pó. A montagem é feita com bolachas umedecidas e, após esse processo, ele deve gelar por 2 horas.

18. Pavê de Kinder Bueno no pote

O creme desse pavê é cozido com chocolate branco nobre. Para fechar com chave de ouro, ele será coberto com ganache de chocolate, bolachas, Kinder Bueno, chocolate granulado e fios de chocolate. Imperdível!

Lucrar, compartilhar ou matar a vontade de doce. Independente do motivo, o pavê é uma ótima sobremesa. E com o doce garantido, se aventure também com essas receitas de torta salgada no pote que são muito práticas e atrativas.

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários