15 receitas com semente de girassol ricas em benefícios

0
25

15 receitas com semente de girassol ricas em benefícios

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A sua rotina vai ficar mais versátil ao seguir essas receitas com semente de girassol. Tendo os grãos em casa você pode aproveitá-los em patês, queijos, biscoitos, leites, bolos, pães e muito mais. Além de trazer mais textura para os pratos, essa semente é rica em nutrientes. Confira e aproveite já!

1. Manteiga de semente de girassol

Depois de fazer essa manteiga, é só soltar a criatividade e utilizá-las em diversos pratos. Com zero colesterol, ela é preparada no triturador somente com as sementes de girassol. Confira como chegar nessa textura cremosa e deliciosa!

Continua após o anúncio

2. Suco de abacaxi com semente de girassol

Esse suco nutritivo é ótimo para incluir no cardápio da dieta. Ele é feito no liquidificador com abacaxi, limão, semente de girassol e água de coco. É só bater tudo e saborear essa bebida refrescante.

3. Queijo de semente de girassol

Esse queijo é uma delícia para passar em biscoitos e pãezinhos. A semente de girassol será a base, mas ela é saborizada com azeite, limão, sal, açafrão em pó, orégano e alho-poró desidratado. Com o auxílio do liquidificador, você consegue reproduzir essa receita sem dificuldades.

4. Queijo cheddar vegano com semente de girassol

O caderninho de receitas dos veganos vai ficar mais rico com essa receita. O queijo cheddar fica com uma cor amarela forte e linda, sendo bem parecida com a original. O preparo inclui mostarda seca, missô branco, tomate e gelatina agar-agar.

Continua após o anúncio

5. Patê de semente de girassol

Depois das sementes serem hidratadas, o seu patê vai ficar pronto em apenas 3 minutos. É só levá-las ao processador com suco de limão, azeite, sal, alho, água, pimenta-do-reino e outros temperos. Fica uma delícia combinada com um pão fresquinho.

6. Biscoito cracker

Que tal utilizar as sementes para fazer seus próprios biscoitos crocantes? Eles podem ser combinados com diversas receitas que estão nessa seleção. Para fazer, você vai misturar as sementes com os outros ingredientes e deixar descansar por 15 minutos. Depois, é só levar ao forno por 1 hora e saborear.

7. Biscoito de aveia com semente de girassol

Utilizar o processador vai deixar o preparo desse biscoito mais fácil, mas se você não tiver, pode fazê-lo à mão. Os ingredientes são: semente de girassol, flocos de aveia, farinha, bicarbonato, açúcar, sal e baunilha.

8. Arroz com semente de girassol

Esse arroz é uma ótima pedida para fugir da rotina e impressionar os convidados. Primeiro, os grãos serão cozidos normalmente. Depois, vão para a panela novamente para serem temperados com azeite e sementes de girassol. Não tem erro!

9. Leite de semente de girassol

Continua após o anúncio

                   

Nutritivo, econômico e fácil de preparar. Essas são as características desse leite. Ele é feito no liquidificador com sementes de girassol, água, sal, açúcar e extrato de baunilha. É só triturar, coar e saborear.

10. Almôndegas de semente de girassol

Se você não consome carne, essa receita é uma ótima pedida. A massa da almôndega é feita no processador com semente de girassol, cenoura, tomate seco, alho, gengibre e temperinhos. Fica fácil de moldar e pode ser finalizada no forno.

11. Maionese vegana de semente de girassol

Nessa versão vegana da maionese, o preparo é feito rapidamente no liquidificador. Você vai precisar apenas de semente de girassol, água, pimenta, óleo e sal. A mistura vai triturar por 5 minutos e depois deve ficar na geladeira por 30 minutos para ficar com a consistência firme.

12. Risoto com arroz negro e semente de girassol

Essa versão do risoto é mais saudável, pois inclui ingredientes como arroz negro, semente de girassol, rúcula e tomate-cereja. O resultado é digno de chef de cozinha, pois ele é saborizado com vinho branco e temperos saborosos.

13. Bolo com semente de girassol

Você também pode incluir a semente de girassol na hora do café. Para isso, é só triturá-las no liquidificador com um mix de farinhas e demais ingredientes da receita. Você cria um bolo delicioso e prático, que é assado em apenas 35 minutos.

14. Pão com sementes

Esse pão não leva farinha, é vegano e fica com uma textura deliciosa. Sua massa é feita com semente de girassol, semente de abóbora, aveia, chia e psyllium. Depois de assado, você pode combinar com patês, queijos e frutas. Vale a pena experimentar!

15. Pão integral com semente de girassol

Essa versão do pão exige um pouco mais de trabalho. A massa é feita na batedeira e depois deve descansar para crescer. O preparo inclui semente de girassol, farinha de trigo branca e integral, farinha de centeio e mel.

O legal dessa seleção incrível é que varias opções são complementares e podem ser combinadas com as outras. Para continuar aproveitando os benefícios dos grãos, confira também essas receitas com semente de abóbora que são tudo de bom.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui