12 receitas deliciosas para a hora do café

0
52

12 receitas deliciosas para a hora do café

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

A hora do café vai ficar mais gostosa com essas receitas de torta de banana com canela. A fruta em si já é bem docinha e saborosa, mas com essa especiaria a sua torta vai ficar ainda melhor. Com essa seleção você pode optar entre massas e recheios de diferentes texturas. Confira essas receitas aromáticas!

1. Torta de banana com canela e baunilha

Você vai evitar o desperdício das bananas com essa receita. Quando ela estiver quase passada, você pode fazer essa massa simples e combinar com fatias da fruta. É uma opção cremosa, de preparo rápido e que fica pronta em menos de 1 hora.

Continua após o anúncio

2. Torta de banana com canela com massa de bolacha

Em apenas 10 minutos você vai ter uma massa deliciosa. É só misturar a bolacha triturada com manteiga e levar no forno. Depois, ela será recheada com banana caramelizada e finalizada com cobertura de chantilly. Fica pronta rapidinho!

3. Torta cuca de banana com canela

Três camadas formam essa cuca saborosa: massa, fatias de banana e farofa crocante. Essa combinação vai criar um mix de texturas delicioso. Para fazer a farofa, que é o grande diferencial, você vai precisar de farinha de trigo, açúcar, canela e margarina.

4. Torta de banana com canela e amido de milho

Anote os ingredientes dessa massa: farinha de trigo, amido de milho, açúcar de confeiteiro, fermento, canela e manteiga. É só misturar tudo e distribuir na forma com as fatias de banana. Para fechar com chave de ouro, a receita ainda possui uma calda de leite condensado.

Continua após o anúncio

5. Torta de banana com canela e aveia

Nessa opção de torta saudável, a banana será utilizada duas vezes. Primeiro, ela será batida no liquidificador com ovos, óleo de coco, aveia em flocos, açúcar de coco, fermento e canela. Depois, essa massa será distribuída na forma e ganha pedacinhos de banana. Ela é assada em 35 minutos.

6. Tortinha de banana com canela

Essas tortinhas de banana são perfeitas para saborear com um café. Elas possuem uma massa crocante e um recheio de banana bem cremoso. Frita ela já fica deliciosa, mas polvilhada com a mistura de açúcar com canela fica ainda melhor.

7. Torta de banana com canela e gotas de chocolate

Seja para saborear ou servir para os amigos, essa torta impressiona. Ela fica muito saborosa, pois os pedaços de banana serão assados com gotas de chocolate, que vão derretendo e se misturando. A massa é de fácil preparo e ainda possui uma crosta crocante.

8. Torta de banana com canela e limão

O recheio dessa torta é facilmente preparado em um único recipiente. A banana será misturada com açúcar, canela, farinha de trigo e suco do limão, que vai trazer um toque cítrico e também ajuda a conservar os pedacinhos da fruta. Além do sabor, o visual dela fica incrível.

9. Torta de banana com canela e creme de leite

Continua após o anúncio

                   

Essa torta possui dois recheios. O primeiro, é feito com bananas caramelizadas com açúcar e canela. O segundo, é um creme saboroso feito com leite condensado, leite, farinha de trigo, manteiga, gemas e creme de leite. Tudo de bom!

10. Torta de banana com maçã e canela

Você vai elevar o nível da sua torta acrescentando esses ingredientes: maçã, uva passa preta, uva passa branca e nozes picadas. Além desse recheio cheio de sabor e textura, a massa também é finalizada com uma crosta crocante de açúcar demerara.

11. Torta de banana com canela e creme

A montagem dessa torta é feita em quatro etapas: mix de farinhas, bananas fatiadas, creme e mistura líquida. Esse creme faz toda a diferença pois é preparado com leite, baunilha, amido de milho, açúcar e creme de leite. É muito fácil de preparar!

12. Torta de banana com canela de massa podre

Se você é fã daquelas massas que esfarelam, é só seguir essa receita. A massa podre doce é feita com ovo, manteiga, açúcar e farinha de trigo. Ela é fácil de manusear e será recheada com banana e canela.

Com a torta pronta, é só passar um cafézinho e degustar essas delícias. E para continuar caprichando nos lanches, confira também essas receitas de torta de maçã para variar o sabor da fruta.

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui