12 receitas de bolo de chocolate com café com um amargor especial

0
7

12 receitas de bolo de chocolate com café com um amargor especial

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Misturando sabores adocicados com outros mais amargos, é possível obter uma sobremesa diferente e equilibrada. Por isso, estas receitas de bolo de chocolate com café são perfeitas para quem gosta de inovar na cozinha e, ainda, experimentar uma sobremesa criativa e deliciosa. Confira!

1. Bolo de chocolate com café simples

Continua após o anúncio

Depois de passar um café fresquinho à tarde, prepare essa receita utilizando a bebida ainda quente. Assim, seu bolo vai ficar superfofinho, macio e com aquele sabor amargo delicioso que só esse ingrediente é capaz de proporcionar!

2. Bolo de chocolate com café e cobertura

Se você deseja trazer o sabor amargo e mais intenso do café sem abrir mão da cremosidade e do gostinho adocicado do chocolate, a dica dessa receita é preparar uma cobertura com creme de leite, margarina, açúcar e achocolatado!

3. Bolo de chocolate com café e canela

Utilizando café solúvel no preparo da massa do bolo, é possível deixar a receita ainda mais prática e fácil! Além disso, essa sobremesa ainda leva chocolate em pó, canela e uma cobertura cremosa e saborosa que deixa tudo ainda mais irresistível.

4. Bolo de chocolate com café e Nescau

Docinho e com um toque amargo, esse bolo é perfeito para agradar aos mais diversos paladares! Além da combinação de café e chocolate na massa, a receita ainda ensina a utilizar a dupla para preparar uma cobertura cremosa que deixa tudo bem molhadinho e delicioso.

Continua após o anúncio

5. Bolo de chocolate com café e cobertura de brigadeiro

A cremosidade dessa receita é simplesmente impressionante! Preparando uma cobertura de brigadeiro, é possível deixar o bolo mais adocicado, ideal para pessoas que preferem sobremesas com o doce mais acentuado. Uma coisa é certa: esse bolo vai deixar seu café da tarde ainda melhor.

6. Bolo de chocolate com café e açúcar mascavo

Com uma massa úmida, macia e uma cobertura que traz a cremosidade ideal para o preparo, esse bolo de café com chocolate é sensacional! A dica é fazer um ganache cremoso para cobrir o bolo, que possui um sabor refinado e uma textura deliciosa.

7. Bolo de chocolate com café feito com claras em neve

Para deixar seu bolo ainda mais fofinho, essa receita ensina a prepará-lo com claras em neve. Assim, a massa fica muito mais aerada e leve! Com sabor digno dos bolos da vovó, o preparo ainda leva uma deliciosa cobertura de brigadeiro de chocolate.

8. Bolo de chocolate com café e baunilha recheado

Além do aroma irresistível do café, essa receita ainda ensina a utilizar essência de baunilha para deixar tudo mais aromático e saboroso. Outro diferencial é a calda: feita com água, café e açúcar, ela traz o sabor inconfundível dessa bebida deliciosa!

9. Bolo de chocolate com café de 2 massas

Continua após o anúncio

Traga o delicioso e irresistível sabor do cappuccino para o seu bolo com essa receita, que ensina a preparar duas massas de bolo, um recheio e 4 tipos de cobertura! Digno de festas de aniversário, esse bolo vai te transformar em um verdadeiro confeiteiro.

10. Bolo de chocolate com café diet

Sem açúcar ou leite, esse bolo é a escolha perfeita para quem não consome esses alimentos! Utilizando sucralose, cacau em pó, farinha de amêndoas e saborizante de baunilha, seu bolo vai ficar fofinho, equilibrado e com um sabor incrível.

11. Bolo de chocolate com café sem glúten e sem leite

Feita com farinha de arroz e polvilho doce, a massa desse bolo é livre de glúten e cheia de sabores deliciosos! Para o toque especial, o preparo ainda leva uma cobertura feita com leite vegetal, açúcar, cacau 50% e óleo de coco.

12. Naked cake de chocolate com café

Com uma cobertura cremosíssima, um recheio delicioso e uma massa fofa e molhadinha, esse bolo tem tudo para deixar sua festa ainda melhor! Digno de confeitaria, esse naked cake une sabor e textura com uma montagem linda e apetitosa.

Se você gostou dessa combinação diferente e deliciosa, experimente também estas receitas de bolo de café para saborear um docinho autêntico e maravilhoso!

FONTE ORIGINAL

0 0 vote
Deixa sua avaliação aqui
Comentários
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos comentários