10 perfis para aprender a matéria

0
61

10 perfis para aprender a matéria

Créditos:Todos direitos de imagens, vídeos e do texto referente a esse artigo estão no final:

Amada por uns e odiada por outros, a matemática é uma das matérias mais importantes da escola. O seu aprendizado, porém, vai muito além da sala de aula e do vestibular. A disciplina está presente em tarefas do cotidiano, como dividir uma conta no restaurante, calcular se vale a pena comprar à vista ou a prazo ou até mesmo saber quantos pontos precisa para passar na prova.  

A importância de saber matemática é tão grande que qualquer oportunidade de se aperfeiçoar ou treinar essa matéria deve ser levada em conta. Que tal, então, aprender matemática com esses 10 perfis no Instagram? Nessa lista feita pelo Guia do Estudante há desde perfis com resumos e macetes até alguns só pra descontrair e dar risada com memes que até Bhaskara mandaria no grupo dos amigos.   

1. Dona de Matemática (@dona_de_matematica) 

O perfil da Profª Carol, mais conhecida como Dona de Matemática, é para aqueles que adoram um aesthetic e um caderno digno do Pinterest. A professora posta semanalmente resumos dos principais tópicos da matemática dos Ensinos Fundamental e Médio e compartilha também dicas de anotação e bullet journal.

2. Matemática Uai (@matematicauai)

Matemática Uai, como o próprio nome já indica, é um perfil organizado pela mineira de Juiz de Fora Letícia Prestes. O perfil posta pequenos resumos, curiosidades de grandes matemáticos, resolução de exercícios, lives com outros professores e ainda análises matemáticas da cultura pop. Na post acima, por exemplo, Letícia explica matematicamente as habilidades do Homem Aranha.

3. Day Soares (@matematicacomaday)

Dayane Soares mistura em seu perfil, desafios matemáticos, vídeos bem-humorados e bastidores do seu dia a dia como professora. Uma boa pedida para quem gosta de acompanhar uma influencer e ainda quer aprender e treinar mais os principais tópicos da disciplina.

4. Matematiqueii (@matematiqueii)

O perfil Matematiqueii é para aqueles que desejam ver mais exercícios e desafios de vestibular em seu feed no Instagram. A conta administrada pelo matemático Wueliton Veiga posta exercícios de vestibular diariamente tanto nos stories quanto nos posts.

5. Matemática e Raciocínio (@matematica_e_raciocinio)

O @matematica_e_raciocinio é outro exemplo de contas no Instagram que todos que queiram mais exercícios no seu feed devem seguir. Com um design colorido e amigável, os exercícios organizados pela professora Marília focam em desenvolvimento de raciocínio matemático e nos principais tópicos das provas e vestibulares.

6. Matemática da Depressão (@matematica_da_depressao)

Esse é para se divertir! O perfil Matemática da Depressão reúne e posta diariamente os memes mais engraçados da matemática. Boa escolha para aqueles que querem aprender nas redes sociais sem que seja, obrigatoriamente, por meio de conteúdo didático. Afinal, os memes também são uma forma de aprender e há quem diga que alguns são até mais eficientes do que uma lousa inteira!

7. O Baricentro da Mente (@obaricentrodamente)

O perfil no Instagram do blog O Baricentro da Mente reúne conteúdos, frases e curiosidades sobre os principais matemáticos da história. Não é um perfil focado em exercícios ou treinos, mas é uma forma interessante de conhecer o lado mais humano da disciplina, matar a curiosidade de quem são as grandes mentes por trás das fórmulas e ainda aumentar repertório cultural.

8. Engenheiro Sincero (@engsincero)

Outra escolha para se divertir aprendendo é o Engenheiro Sincero. O perfil tem quase meio milhão de seguidores e posta diariamente memes que até quem é de humanas vai gostar. Por mais que fosse, inicialmente, para alunos de Engenharia, o perfil acabou se tornando uma forma divertida de aprender conceitos matemáticos nas redes.

9. A Menina Que Calculava (@ameninaquecalculava)

Um perfil necessário é o @ameninaquecalculava. A conta organizada pela física Lilah Fialho é um projeto que oferece aulas gratuitas para meninas de escolas públicas e foi finalista do Prêmio Veja 2018. A conta do projeto no Instagram foca em mostrar grandes matemáticas mulheres que, por muitas vezes, não ganham o mesmo destaque e prestígio que os matemáticos. São mini biografias, curiosidades e fatos sobre as principais mulheres das exatas e a contribuição delas para a sociedade.

10. Professora Joyce Carpini (@professoracarpini)

Outra influencer da matemática, a professora Joyce Carpini é formada pela UFRRJ e compartilha com seus seguidores resumos, fórmulas, vídeos engraçados e dicas para solucionar exercícios. Como a própria bio do perfil diz, é matemática de forma leve e descomplicada!

FONTE ORIGINAL

Deixe uma mensagem para esse post

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui