Início SAÚDE 10 Dicas de Especialistas Sobre Como Combater uma Crise de Gota [VIDEO]

10 Dicas de Especialistas Sobre Como Combater uma Crise de Gota [VIDEO]

por INCRÍVEL
0 Já viram

10 Dicas de Especialistas Sobre Como Combater uma Crise de Gota

https://i.ytimg.com/vi/SdTOFxFBTJ0/hqdefault.jpg



O que é gota? A gota é basicamente uma inflamação em uma articulação, como no tornozelo, punho, cotovelo, joelho ou (mais frequentemente), no dedão do pé. É causada por altos níveis de ácido úrico no sangue, uma condição chamada hiperuricemia. A dor intensa que ela traz pode durar dias, semanas e até meses a fio! Se não for tratada, pode levar a deformidades articulares ou até mesmo a alguma incapacidade física.

Como qualquer problema de saúde, a gota não discrimina. Pode afetar qualquer pessoa, incluindo atores famosos, atletas e escritores. De fato, Benjamin Franklin perdeu muitas das reuniões da redação a Declaração de Independência por causa da gota!

Essa condição extremamente dolorosa pode prejudicar suas atividades diárias e sua qualidade de vida como um todo. É por isso que o Incrível recorreu a especialistas e reuniu uma lista de 10 dicas sobre como combater a gota!

MINUTAGENS:

O que é gota? 0:39

Livre-se do excesso de peso. 1:10

Verifique seu histórico familiar. 2:11

Ocorre de forma diferente em homens e mulheres. 2:31

Certos medicamentos podem desencadear a gota. 3:04

Algumas condições de saúde podem aumentar o risco de desenvolver gota. 3:37

Mude sua dieta. 4:05

Consuma mais alimentos que ajudem a controlar as crises de gota 5:19

Use remédios naturais 7:55

Seja cauteloso com exercícios físicos. 9:20

Algumas advertências sobre o uso de drogas anti-inflamatórias não esteroides 10:24

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– O corpo produz mais insulina quando as pessoas estão acima do peso ou são obesas. Se você tem altos níveis de insulina em seu corpo, diminui a eliminação do ácido úrico, o que propicia o aparecimento da gota.

– A genética também desempenha seu papel aqui. Se alguém da sua família teve ou tem gota, você tem um risco maior de desenvolvê-la também.

– A gota ocorre de forma diferente em homens e mulheres. Ela é a principal causa de artrite inflamatória para os homens na faixa dos 30 e 40 anos, embora os homens com mais de 50 anos também a apresentem eventualmente..

– O risco é mais alto entre aqueles que fazem uso de determinados medicamentos, como diuréticos, aspirina em baixas doses, imunossupressores como a ciclosporina e o tacrolimo, bem como medicamentos contendo salicilatos.

– A gota é historicamente conhecida como a “doença dos reis” ou “a doença de homem rico”, porque é desencadeada por alimentos que apenas pessoas ricas podiam comprar no passado: frutos do mar e carne vermelha.

– Mudar sua dieta não significa apenas cortar o que é prejudicial. Aqui estão alguns produtos que podem ajudar a prevenir as crises.

– Durante uma crise, os médicos recomendam repousar e colocar gelo na área afetada. Você pode diminuir a dor removendo qualquer roupa que encoste na articulação que está doendo.

– Especialistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA dizem que os adultos devem ser fisicamente ativos por pelo menos duas horas e meia por semana.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

FONTE ORIGINAL

Olha essas aqui:

Deixe um Comentário

O Site iMove Web é um AGREGADOR DE CONTEÚDOS, onde buscamos por fontes seguras que permite em seus sites, o formato: RSS/FEED, como se trata de conteúdo de terceiros, prezamos por isso, e informamos no final de cada post a REAL FONTE do post, e ainda todos os posts aqui publicados, são mantidos na integra de cada autor, sem alterar um paragrafo ou link inserido na postagem, todos direitos de imagem, textos e vídeos são atribuídos ao autor original. Somos contra FAKE NEWS, caso você leitor, se depare aqui com alguma notícia FALSA ou ENGANOSA, por favor nos envie um e-mail denunciando esse post. E-mail: contato@imoveweb.com.br FECHAR

SOBRE NÓS